quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O Senhor do colete amarelo

Hoje pela manhã, estava eu a entregar a minha filha aos avós,quando fomos abordados por um Senhor, cujo nome não perguntei e que passarei a chamar de Senhor do colete amarelo, apenas porque estava vestido com um colete amarelo.
Ora o Senhor do colete amarelo após pedir licença a todos, individualmente, e apenas depois de a obter, individualmente, contou uma anedota. Rimos da anedota, como da situação, mas talvez principalmente porque fomos contagiados pela alegria do Senhor do colete amarelo. O Senhor seguiu, rindo e deixando-nos a rir.

Como eu queria que a minha filha fosse suficientemente crescida para ter apreendido este exemplo...Como eu gostaria de evitar que ela fosse Normótica*...

Obrigado,
Senhor do colete amarelo, por nos fazer sonhar que amanhã, no IC19, poderíamos todos cumprimentar-nos e contar anedotas e que, quando alguém nos apitasse, estaria apenas a desejar Bom dia, ou a replicar a um tiro num barco de três.

Fantasia à parte, pelo menos aposto que o nosso bem estar depende muito mais de nós do que normalmente** imaginamos - o Senhor do colete amarelo colhe o seu, semeando nos outros.
E se amanhã ele não usar o colete amarelo? Como poderei prestar-lhe atenção? À cautela, vou escutar todos os que se cruzem comigo, não vá um deles ser o Senhor do colete amarelo.

*Normótico - pessoa que sofre da doença de ser normal;
**Normalmente - advérbio de modo, usado (quase sempre de forma errada) como suporte para comportamentos praticados por normóticos

Sem comentários: