segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Caminho

Como se fosse a primeira
Não uma, mas a primeira vez
Aí vou eu – o mundo.
A brisa, que controlo com os pedais
Solta-me alguns cabelos da popa.
Beijo o vento,
Rio
Penso em ti
Prossigo
Pedalo e prossigo.

Atrás de mim voam pássaros
Que bebem da minha alegria
Penso
Penso e prossigo,
Pensando em ti.

Vejo os trilhos
Outrora desbravados por aquilo que ainda não somos
Vejo o céu incompleto,
Como nós
Vejo tudo isto e para além do que vejo
Sonho
Sonho,
Prossigo e pedalo
Penso em ti.

Páro!
Imóvel, vejo o mundo a ultrapassar-me
E tu, porque não chegas?
Anda
Vem ter comigo
Vamos a pé,
Mas vem
Anda preencher o céu
Aquecer o sopro da Primavera
Ver voar os pássaros
Até que,
Docemente
Se transformem em estrelas
Cadentes
Sobre nós.

Anda comigo explorar o infinito!
Vem!

Sem comentários: