sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Louvor ao trabalho nocturno

O meu respeito a quem acorda às 5 da manhã para ir roubar!
Eu já trabalhei por turnos e era um grande sacrifício que fazia...
Meus senhores, estamos na presença de profissionais esforçados, pelo que a homenagem é merecida e o exemplo a ser seguido.

Será que temos sido trabalhadores dedicados? Aceitaríamos nós uma tão esforçada forma de ganhar a vida?
Bem hajam os que trabalham de noite para assegurar os vícios desta sociedade (estupidamente) diurna.

Situação resolvida.
Queixa apresentada na esquadra.
Vou voltar p'ra cama.
Não sou gatuno, esta frio e tenho sono!

- Pai, tenho xixi e fome. Depois queres ir comigo ver o Panda?

Aprofundo a análise...

Não é só o sacrifício que estes senhores fazem pelo seu sustento, mas também a forma como contribuem para uma sociedade cada vez melhor. Vejamos:

O TRANSITO - estes homens e estas mulheres desenvolvem a sua actividade sem para isso terem que ir fazer fila para o IC19 - dão-nos assim uma manhã menos enervante e muito melhor para O AMBIENTE: atendendo ao CO2 que não emitem, porque optimizam as suas viagens, contribuem assim, gratuitamente, para que este país atinja os seus objectivos nesta matéria. O motor do automóvel também lhes agradece.
Pessoas que roubam para entregar para A RECICLAGEM garantem O EMPREGO a sucateiros que, não sendo operadores de resíduos certificados, têm dificuldade em seguir com o seu negócio. Têm ainda, estas nobres profissões, a vantagem de ajudar ao cumprimento da meta do DÉFICE, ao reduzir as despesas da função pública, com o preenchimento de guias de acompanhamento, de transporte, estatísticas, etc.

Chegará mais um 10 de Junho e o Sr. Presidente volta injustamente a condecorar figuras "notáveis"...

Aposto que ao fim de umas horas os mandaram para a rua e nem sequer lhes serviram uma refeição quente.

Está mal!

1 comentário:

Ana Elias disse...

jeitosinho, sim sr.!longa vida ao rei peter!